A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), em operação conjunta com a Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) e a Delegacia de Barrinha (SP), prendeu nesta terça-feira (12) Romero Carvalho de Oliveira, de 42 anos, acusado de tentativa de homicídio qualificado contra a esposa em 2004. O crime ocorreu no Sítio Poço da Onça, zona rural de Canapi, e o mandado de prisão, expedido pela Comarca de Mata Grande, só foi cumprido agora, após 21 anos de fuga.
Segundo documentos do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), na madrugada de 29 de março de 2004, Romero invadiu a casa do vizinho conhecido como "Tita", onde a esposa, Maria Mônica Lúcio da Silva, dormia para se proteger após sofrer agressões na noite anterior. Armado com uma foice, ele desferiu múltiplos golpes contra a vítima, que sobreviveu porque Romero fugiu ao ouvir barulhos na porta dos fundos.
O laudo médico da época detalha os ferimentos graves causados pelos golpes. O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado, agravado pelo uso de meio cruel (foice) e pela dificuldade de defesa da vítima.
Após o crime, Romero desapareceu e só foi localizado agora em Barrinha (SP), onde vivia sob identidade não revelada e trabalhava como vigilante. A operação para a prisão contou com rastreamento de dados e cooperação interestadual.
Romero foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Barrinha/SP, onde aguarda audiência de custódia e extradição para Alagoas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.