A Polícia Militar e o Conselho Tutelar atenderam um caso de disputa pela guarda de um bebê na madrugada desta quarta-feira (9), por volta das 5h, no centro da cidade de Delmiro Gouveia.
Uma mulher acionou uma guarnição da Polícia Militar (PM/AL) e relatou que havia deixado o filho, um bebê de 1 ano, sob os cuidados de uma amiga e que, ao tentar buscá-lo durante a madrugada, a família que estava com a criança se recusou a devolvê-lo.
No local, os policiais constataram que a criança estava há três meses sob os cuidados da referida família, com o consentimento prévio da própria mãe. Segundo os cuidadores, a mulher chegou à residência por volta das 2h da madrugada, em visível estado de embriaguez e bastante alterada, o que motivou a negativa de entrega naquele momento.
Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e informou que o caso já está sendo acompanhado pelo Ministério Público. Assim, foi decidido que a criança permaneceria com a família acolhedora até a manhã do mesmo dia, quando a mãe poderia reassumir os cuidados.
A guarnição, em apoio ao Conselho Tutelar, acompanhou os conselheiros até a residência da mulher para avaliar as condições em que vivem os outros dois filhos dela. Após os procedimentos, a ocorrência foi encerrada no local. O caso segue sob análise dos órgãos competentes.
Utilize o formulário abaixo para comentar.