Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira (21), em Delmiro Gouveia, após uma perseguição policial envolvendo tentativa de roubo de carga. A ação mobilizou guarnições da Polícia Militar, que interceptaram um veículo suspeito na rodovia BR-423, nas proximidades do Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Distrito do Carié, em Canapi.
Segundo o boletim da PM, a guarnição foi acionada após denúncias de que um Fiat Mobi, branco, de placa RGA8G41, estaria envolvido em uma tentativa de roubo a um caminhão carregado com vasos sanitários. Ao avistar o veículo, a equipe policial deu ordem de parada, que foi ignorada pelos ocupantes. A partir daí, iniciou-se um acompanhamento tático que seguiu por diversos trechos da zona rural de Delmiro Gouveia.
Durante a fuga em alta velocidade, os suspeitos lançaram duas mochilas pela janela. Uma delas foi recuperada e continha drogas e aparelhos usados para desativar rastreadores de veículos. A outra, que não foi localizada, supostamente continha uma arma de fogo, segundo depoimento de um dos detidos.
Próximo à PRF, o veículo desacelerou e dois dos quatro ocupantes fugiram a pé em direção à caatinga. Os outros dois suspeitos, um de 39 anos e motorista do carro, de 46 anos, foram presos em flagrante. À polícia, o motorista alegou que apenas havia sido contratado para transportar o grupo até Garanhuns (PE), enquanto o eletricista mecânico detido com ele confessou que foi chamado para desativar o rastreador do caminhão, mas desistiu da ação após falhar na tentativa.
Ambos foram conduzidos ao Centro Integrado de SegurançaPública de Delmiro Gouveia (Cisp), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. O veículo utilizado no crime ficou à disposição da Polícia Civil. A polícia segue em diligências para localizar os outros dois envolvidos.
Utilize o formulário abaixo para comentar.