Quatro jovens foram parar na delegacia depois de promoverem uma arruaça, na última quarta-feira (1), na Rua Ubaldo Malta, centro da cidade de Mata Grande. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram eles realizando manobras radicais com motocicletas, em frente do prédio da prefeitura, onde havia uma concentração de outras pessoas.
A baderna iniciou pouco depois do fim da festa de virada de ano, quando a polícia já tinha saído do local. Os vídeos viralizaram na internet e desencadearam uma série de críticas contra as polícias, que, diante da situação, precisaram dar uma resposta à população.
Os policiais civis e militares do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade iniciaram uma investigação para identificação dos responsáveis pelas desordens. Foram localizados Lucas Agnaldo dos Santos Oliveira, 25, Jonath Silva dos Santos, conhecido como “Gordo”, 18; Maurício Santos da Silva, 18, e Lucas Henrique de Menezes Silva, 22.
Um dos rapazes, ao ser localizado pela polícia, pediu desculpas aos policiais e à população pela baderna da qual participou. Tudo foi gravado em um vídeo registrado pelo chefe de operações da Delegacia Distrital de Polícia (28ª-DP), Jaeudson Ferreira.
O agente policial civil informou para o Correio Notícia que outros dois suspeitos, identificados como Maxciel Lima de Oliveira, conhecido como “Ciel”, e Marcos, também irão responder pela baderna.
Segundo Jaeudson Ferreira, foram apreendidas sete motocicletas pertencentes aos suspeitos. “Os veículos foram encaminhados para o Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia (9º-BPM), para os procedimentos necessários”, disse.
Conforme o chefe de operações, os jovens foram autuados por direção perigosa em via pública, perturbação da ordem pública e condução de veículo sem a devida permissão, gerando risco de dano. “Eles foram liberados, mas irão responder a processo na Justiça. Agora eles e quem tinha dúvida sabem que Mata Grande não é terra sem lei”, concluiu.
Assista aos vídeos:
Utilize o formulário abaixo para comentar.