A Polícia Militar de Alagoas prendeu neste sábado (4) o segundo suspeito de envolvimento no roubo de uma motocicleta ocorrido na noite anterior, no centro da cidade de Delmiro Gouveia. A prisão foi realizada por policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 9º BPM, após diligências que se estenderam desde a madrugada.
De acordo com o boletim da PM, as equipes receberam informações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) de que, durante a prisão de Marciano Queiroz dos Santos, ocorrida horas antes, ele havia revelado o nome do comparsa: O suspeito, de 19 anos, já é conhecido da polícia por ter sido apreendido anteriormente por roubo na cidade de Água Branca.
Com base nessas informações, as guarnições iniciaram buscas pelo suspeito, que foi localizado por volta das 9h na Travessa Luís Sandes, centro da cidade de Água Branca, nas proximidades da antiga rádio local. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele, mas ao ser interrogado, o suspeito confessou ter participado do roubo da motocicleta, negando, contudo, o uso de arma de fogo. Ele afirmou ter apenas feito gestos para simular estar armado durante a ação criminosa.
A vítima, de 18 anos, compareceu à delegacia e reconheceu o jovem como o segundo autor do assalto, ocorrido na Rua Canta Galo, em Delmiro Gouveia.
Após o reconhecimento, o suspeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Delmiro Gouveia (UPA) para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentado à 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).
A motocicleta Honda CG 160 Fan, de cor cinza e placa RGR-9B72, já havia sido recuperada pela PM horas antes, durante a prisão do primeiro suspeito, e devolvida ao proprietário.
Utilize o formulário abaixo para comentar.