Um homem acusado de matar um primo no Sítio Craíbas, em Poço das Trincheiras, foi preso nesta quinta-feira (19), no município de Mata Grande. Lucas Silva Pereira, mais conhecido como “Zói Furado”, 22, tinha em aberto um mandado de prisão preventiva, expedido em 2021 pela Comarca de Maravilha.
A prisão foi realizada por meio de uma ação em conjunto de policiais da Delegacia Distrital de Polícia de Mata Grande (28ª-DP) e da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol).
Segundo a investigação da época, na noite do dia 12 de dezembro de 2020, por volta das 20h, durante uma festa de “Pega de Boi no Mato”, Lucas chegou ao local onde José Aparecido Silva Aquino bebia acompanhado do irmão e outra pessoa e pediu uma dose de cachaça.
A turma negou a bebida para Lucas, que, irritado, deu início a uma briga, de modo que a confusão terminou com o acusado encravando uma faca no peito do primo, que morreu no local. O adolescente Felipe da Silva Gomes tentou impedir a fuga do assassino, mas foi ferido por ele com uma facada em uma das mãos.
Lucas conseguiu fugir do local, mas, depois de escapar do flagrante, foi ouvido pela polícia a respeito do crime. Ele confessou a autoria do homicídio, mas alegou que o praticou porque estava muito embriagado.
A Promotoria de Justiça de Maravilha entendeu que Lucas assassinou o primo por motivo fútil e que as alegações dele apenas comprovaram a prática criminosa, com isso corroborou com o pedido de prisão representado pelo delegado que investigou o caso.
Utilize o formulário abaixo para comentar.