Um homem foi preso em flagrante depois de roubar uma moto, na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 10h30, em um trecho da rodovia BR-110, próximo a um posto de combustíveis, no povoado São Sebastião, em Delmiro Gouveia.
Uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar do Distrito de Barragem Leste (GPM) estava realizando rondas, quando recebeu a informação de que um criminoso armado havia tomado uma moto em assalto no povoado Jardim Cordeiro e que havia fugido na direção do estado de Pernambuco.
Os policiais pediram apoio à Polícia Militar pernambucana (PM/PE) e seguiram à procura do assaltante, de modo que terminaram o encontrando. Conforme a guarnição, o suspeito seguia conduzindo uma moto, quando ignorou a abordagem e seguiu em fuga. Durante a ação, ele perdeu o controle do veículo e caiu.
Com ele foi encontrado pelos militares um revólver calibre .38, com seis munições, e dois aparelhos de telefone celular. Os policiais ainda verificaram que a moto que ele estava, uma Honda Biz 125 Mais, de cor preta e placa JQD - 4398, tratava-se da mesma tomada no assalto. O suspeito foi preso em flagrante delito.
O suspeito não teve o nome divulgado pela polícia devido à Lei de Abuso de Autoridade, mas a reportagem apurou que se trata de Iranildo da Silva Gomes, conhecido como Iran, 33, morador da Rua Raso da Catarina, no bairro Tancredo Neves 2, em Paulo Afonso (BA).
Conforme os policiais, durante a prisão, o baiano estava muito agitado, dizendo que preferia morrer a ter que retornar para o sistema prisional. Ele confessou que no último dia 19 havia atirado no atual companheiro da ex-esposa, em Paulo Afonso.
Uma guarnição da PM/PE deu apoio à guarnição do GPM do Distrito de Barragem Leste até a chegada de uma guarnição do supervisor de serviço do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), que conduziram o preso para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), onde foi feito um exame de corpo de delito e depois ele foi levado para a Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema (2ª-DRP), onde foi autuado por roubo e porte ilegal de arma de fogo e ficou recluso à disposição da Justiça.
A moto, pertencente a uma mulher de 39 anos, foi devolvida a ela.
Utilize o formulário abaixo para comentar.