O Departamento Estadual de Aviação (DEA), por meio do helicóptero Falcão 06, teve papel fundamental na manhã dessa sexta-feira (22) durante a Operação “Lei e Ordem”, deflagrada em Santana do Ipanema e Olho D’água das Flores, no Sertão de Alagoas. A ação teve como objetivo cumprir cinco mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão relacionados a homicídios e tentativas de homicídio recentes.
O apoio aéreo foi decisivo para cercar rapidamente as áreas de atuação e impedir a fuga dos alvos. Em um dos casos, um dos suspeitos chegou a tentar escapar pelo telhado, mas desistiu ao notar o helicóptero sobrevoando a região.
Ao término da operação, quatro suspeitos foram presos e três armas de fogo, além de diversas munições, foram apreendidas.
O delegado responsável pela ação destacou a integração entre o apoio aéreo e as equipes em solo. “A presença do helicóptero ampliou a capacidade de atuação das guarnições, garantindo mais segurança e eficácia”, ressaltou o diretor-presidente do DEA, coronel André Madeiro.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios da 2ª Região, com apoio do Núcleo de Planejamento Operacional, Coordenadoria de Homicídios do Interior, CORE/PC, Copes/Caatinga/PMAL, 7º BPM, Pelopes, Rocam e órgãos de inteligência.
Utilize o formulário abaixo para comentar.