Uma operação envolvendo equipes das polícias Civil da Bahia e de Alagoas prendeu, na tarde da segunda-feira (3), um dos suspeitos de executar o proprietário da loja de aparelhos de telefone celular MD Cell Acessórios e Manutenção, localizada na Rua Tucuruí, no bairro Tancredo Neves 1, em Paulo Afonso (BA).
O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi preso no bairro Cohab Nova, em Delmiro Gouveia. Ele seria o autor dos disparos contra o comerciante Maicon Deivide Antunes Gonçalves, “Maicon Pacco”, 28, morto na tarde de 5 de fevereiro passado, em Paulo Afonso.
Após o crime, durante o início das investigações, a polícia cumpriu vários mandados de busca e apreensão em Delmiro Gouveia, onde foram apreendidos aparelhos de telefone celular e a possível arma usada no crime.
“Maicon Pacco” foi morto enquanto bebia com amigos em um bar, em frente da loja de sua propriedade. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que os assassinos passaram pelo local em uma moto Honda CG 150, de cor preta e placa clonada.
O carona, que foi quem fez os disparos, após se certificar sobre quem era a vítima, desceu do veículo empunhando uma arma e deflagrou os tiros na presença das testemunhas. Na sequência, ele retornou para a moto onde estava o comparsa e fugiu em direção a Delmiro Gouveia.
Durante a fuga, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou os criminosos transitando em alta velocidade por um dos trechos da BR-110, ainda em Paulo Afonso. Houve perseguição e, minutos após, no povoado Cascavel, os bandidos abandonaram a moto e tomaram de assalto uma motocicleta Pop, com a qual continuaram a fuga.
Para o delegado da PC/BA Eduardo Henrique, responsável pela investigação do assassinato do empresário, as apreensões dos celulares e da arma em Delmiro Gouveia facilitaram as investigações.
Utilize o formulário abaixo para comentar.