A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), prendeu nesta quinta-feira (21) José Pereira de Carvalho, conhecido como "Dé", de 65 anos, condenado a 12 anos, 4 meses e 22 dias de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. A sentença refere-se a um caso ocorrido em 2015, quando o acusado violentou uma criança de 5 anos no centro da cidade de Maravilha, no Sertão alagoano.
De acordo com os autos do processo, no dia 25 de agosto de 2015, na Travessa Nossa Senhora de Fátima, José Pereira atraiu a menina para sua residência com a oferta de R$ 2 e praticou conjunção carnal e atos libidinosos contra a vítima. O crime foi denunciado pela mãe da criança, que relatou os abusos às autoridades.
O acusado chegou a ser preso provisoriamente após o crime, mas foi liberado tempos depois. A sentença condenatória só foi definitiva após trâmite judicial, culminando na prisão desta quinta-feira. Após a captura, José Pereira foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública de Santana do Ipanema (Cisp), onde aguardará audiência de custódia e início do cumprimento da pena.
Utilize o formulário abaixo para comentar.