Uma ação em conjunto das polícias Civil e Militar, deflagrada na tarde desta terça-feira (26), por volta das 16h30, em Mata Grande, resultou na captura de dois foragidos da Justiça do estado de São Paulo.
A prisões preventivas de dois irmãos foram realizadas no Sítio Santa Rosa, em cumprimento de dois mandados judiciais provenientes da Comarca de Jaú – SP, município onde os acusados teriam assassinado Josivaldo da Silva Santos, de idade não divulgada.
Segundo investigação da época, no dia 20 de setembro de 2015, os dois irmãos, cujos nomes não foram divulgados pela polícia devido à Lei de Abuso de Autoridade, atropelaram de propósito a vítima, desceram do carro e com ela caída no chão efetuaram vários disparos de arma de fogo nela.
Ainda de acordo com o que foi apurado pela polícia, como se não bastasse, antes de fugirem tomando destino ignorado, os irmãos utilizaram um objeto cortante para cortar o pescoço da vítima e sangrá-la.
Conforme o inquérito policial, o assassinato aconteceu um dia depois dos acusados se desentenderem com Josivaldo porque ele teria quebrado uma lanterna do carro deles.
A ação que resultou na prisão dos acusados foi coordenada pelo delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, responsável pela 28ª Delegacia de Polícia de Mata Grande, com apoio do chefe de operações Jaeudson Ferreira (Jajá) e chefe de cartório Vinícius. Ainda participaram da ação a Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga), sob o comando do capitão Miguel.
Os presos estão reclusos no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), situado em Mata Grande, mas serão recambiados para o Estado de São Paulo, onde ficarão à disposição da Justiça.
Assista ao vídeo:
Utilize o formulário abaixo para comentar.