Uma ação da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), realizada na tarde da última quarta-feira (15), no Sítio Calango Verde, em Senador Rui Palmeira, resultou na prisão de um homem acusado de homicídio. José Francisco da Silva, conhecido como “Neguinho”, 49, tinha um mandado de prisão em aberto.
O preso vinha sendo procurado pela polícia pelo assassinato de João Gama Santana, de idade não informada, morto a pauladas e facadas, no dia 8 de dezembro de 2023, na cidade de São José da Tapera. Ele teria cometido o crime na companhia de outros dois homens, depois de uma bebedeira.
Segundo a investigação, por volta das 20 horas do dia anterior ao crime, José Francisco, Antônio Araújo da Silva e Claudionor dos Santos foram vistos bebendo juntos com a vítima em um bar, de onde saíram um na companhia do outro a bordo de uma carroça de burro.
Ainda de acordo com o que foi apurado pela polícia, ao sair da cidade, Claudionor guiou a carroça para fora da estrada, entrando em um matagal, onde, com a ajuda de José Francisco e Antônio Araújo, sem nenhum motivo, espancou João Gama e o matou com várias facadas.
Conforme o inquérito policial, depois do assassinato os acusados voltaram para casa, como se nada tivesse acontecido. Mas, no dia seguinte, depois da notícia da morte da vítima, o dono do bar onde todos estavam bebendo antes do crime procurou a polícia e contou com quem João Gama tinha saído do estabelecimento dele.
Antônio Araújo e Claudionor foram presos pela polícia ainda em flagrante delito, mas José Francisco não foi encontrado.
Agora capturado, José Francisco foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), situado em São José da Tapera, onde ficou recluso à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.