Dois homens suspeitos de integrarem uma quadrilha de assaltantes a mão armada foram presos durante uma operação que envolveu policiais civis dos estados de Pernambuco e São Paulo.
Os homens presos teriam participado em julho de 2022 da invasão seguida de assalto a mão armada e extorção contra a família de um empresário morador de uma chacara na zona rural de Santana do Ipanema, de onde foram levados cerca de R$ 100 mil, além de armas de fogo, facas, relógios, celulares e um veículo.
As investigações vinham sendo conduzidas por equipes da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Polícia Civil de Alagoas, que identificou os suspeitos.
Na sexta-feira (10), de forma simultânea, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisões expedidos pela Justiça, em São Paulo (SP) e Águas Belas (PE).
Em São Paulo foi preso um homem de 37 anos, apontado como o líder da associação criminosa e mentor do roubo e extorsão ao empresário. O que chamou a atenção nas investigações é que o preso é um amigo próximo do empresário morador de Santana.
Já em Águas Belas, o suspeito preso tem 40 anos. Outros dois suspeitos de participarem do crime foram mortos, segundo a polícia, devido a seus envolvimentos em outros crimes na região, incluindo homicídios.
Utilize o formulário abaixo para comentar.