Uma ação das Polícias Civil e Militar, realizada na tarde desta quarta-feira (13), no Sítio Lagoa do João, zona rural de Canapi, resultou na prisão de homem suspeito de ser líder de uma quadrilha responsáveis por vários assaltos em pelo menos três cidades sertanejas. O preso foi identificado como Aparecido João da Silva, conhecido como “Nego Cangaia”, 41.
A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de busca, apreensão e a prisão, expedido pelo juiz Jairo Xavier Costa, titular da comarca de Mata Grande. “Nego Cangaia” foi encontrado em casa e com ele foi apreendida uma motocicleta Honda CG, de cor vermelha e sem placa, com queixa de roubo.
Segundo o chefe de cartório da delegacia de Canapi, Jaeudson Ferreira, a moto encontrada com o suspeito pertence ao dono de um churrasquinho na cidade de Delmiro Gouveia, onde o veículo foi roubado. “Ele já tinha mandado de prisão em aberto por roubo e agora vai responder também por receptação”, disse.
Ainda de acordo com o agente policial civil, “Nego Cangaia” vinha sendo investigado por assaltos ocorridos em Inhapi, Canapi e Mata Grande. “A investigação apontou que ele é líder de um grupo criminoso que tem outros homens como integrantes, alguns deles identificados como Ricardo de Inhapi, João Moreno e Macaxeira, este último já preso em Arapiraca ”, disse.
“Nego Cangaia” foi levado para a delegacia de Mata Grande, onde foi ouvido e ficou recluso. Ele será transferido para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, onde ficará à disposição da Justiça.
A operação foi coordenada pelos delegados Gracielly Marques (distrital de Mata Grande e Canapi) e Rodrigo Rocha Cavalcanti (1ª-DRP); e tenente-coronel Joaz Fontes, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Cavalcanti e Fontes são coordenadores da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP).
Participaram da ação policiais civis das delegacias distritais e militares da Companhia de Polícia Militar (3ª-Cia) e Grupamento (GPM) das referidas cidades.
Os trabalhos foram acompanhados pelo secretário de estado da segurança pública, coronel Paulo Lima Júnior, comandante-geral da Polícia Militar, Marcos Sampaio Lima; chefe do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI-1), coronel Luiz Carlos; delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e gerente de polícia judiciária da área 1, Ana Luiza Nogueira.
Utilize o formulário abaixo para comentar.