Na manhã de sexta-feira (1), a Polícia Militar de Alagoas, por meio do 9º Batalhão (9º BPM), registrou uma série de ocorrências no povoado Maria Bode, zona rural de Delmiro Gouveia. As ações resultaram em prisões por desacato, embriaguez ao volante e lesão corporal, além de encaminhamentos ao Conselho Tutelar.
O primeiro incidente ocorreu por volta das 7h10, quando uma mulher, de 33 anos, foi denunciada por desacato. De acordo com o relato policial, a suspeita, visivelmente embriagada e em posse de seu filho, envolveu-se em uma discussão com o funcionário de um posto de gasolina. Durante a abordagem policial, ela proferiu ofensas aos agentes, exigindo o uso moderado da força para contê-la. A mulher foi conduzida para a UPA de Delmiro Gouveia para exame de integridade física, uma vez que apresentava hematomas de uma briga anterior, e, em seguida, ao CISP, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato. O Conselho Tutelar foi acionado, e a criança foi levada para a casa da avó paterna, sob supervisão do órgão.
Pouco tempo depois, enquanto a guarnição ainda aguardava o Conselho Tutelar, a mesma mulher foi flagrada agredindo fisicamente um homem de 53 anos com um celular, causando lesão em seu lábio. A vítima recebeu atendimento médico e a mulher foi autuada também por lesão corporal dolosa.
Na mesma ocasião, a polícia foi chamada para atender a uma ocorrência de embriaguez ao volante. Um homem de 26 anos, visivelmente alcoolizado, colidiu com seu veículo contra o compartimento de óleo lubrificante do posto de gasolina local. Ele foi submetido ao teste do bafômetro na PRF de Paulo Afonso, que indicou um índice de 0,67 mg/l, configurando crime de embriaguez ao volante. O suspeito foi levado à UPA para o exame de corpo de delito e, em seguida, autuado por embriaguez ao volante e dano ao patrimônio na Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.
As ações, realizadas pela Rádio Patrulha (RP) do 9º BPM, reforçam a atuação preventiva da PMAL no combate à violência e à condução perigosa, em cumprimento da lei para proteger a integridade e a segurança da comunidade.
Utilize o formulário abaixo para comentar.