Uma ação da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), deflagrada na manhã desta quarta-feira (31), por volta das 5h30, no bairro Área Verde, resultou na prisão de um homem acusado de envolvimento em um homicídio, ocorrido no dia 29 de julho de 2018, em Delmiro Gouveia.
Conforme o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), a prisão de José Everton Santos Silva, conhecido como “Chupeta”, foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão, expedido pela Comarca local.
“Já havíamos prendido outros dois acusados, identificados como Maycon Santos e Maxswuel Vieira, e, durante as investigações, surgiu o nome do José Everton, através de uma testemunha ocular”, relatou Cavalcanti.
Ainda de acordo com o delegado, o rapaz preso nesta quarta-feira (31) está à disposição da Justiça. “Tivemos muito trabalho, mas conseguimos elucidar o crime, o qual foi motivado por dívidas com drogas”, finalizou.
O caso
O jovem Brendo Vieira de Matos, 23, foi encontrado morto durante a manhã, em um local conhecido como Avenida do Futuro, próximo ao Conjunto Habitacional das 369 casas, no bairro Caraibeirinhas, em Delmiro Gouveia.
O rapaz trabalhava em um lava a jato do próprio pai e foi raptado por dois indivíduos que estavam em um carro, cujas características não foram divulgadas.
Segundo testemunhas, os criminosos arrancaram um pedaço de uma das orelhas, efetuaram disparos de arma de fogo e tentaram atear fogo no corpo de Brendo Vieira, que foi localizado por populares.
Uma guarnição do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediada no município, foi até o local e comunicou o caso para a Delegacia Regional de Polícia (1°-DRP), responsável pela investigação.
Utilize o formulário abaixo para comentar.