Uma ação da Polícia Civil (PC/AL) resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de outras duas, na noite desta sexta-feira (2), por volta das 18h30, no povoado Burnil, em Pariconha. Os cinco são apontados como autores de uma série de abusos praticados contra uma menina de seis anos de idade.
Os suspeitos, entre eles o padrasto da vítima e vizinhos, foram investigados pela equipe do delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, responsável pela Delegacia Distrital de Polícia. Na época eles foram apontados como autores de abusos recorrentes contra a vítima e a investigação policial constatou a prática delituosa.
Diante da situação, Rodrigo Cavalcanti representou pela prisão preventiva dos três maiores de idade e pediu a internação dos menores infratores. O Ministério Público (MP) denunciou os investigados e os pedidos do delegado foram atendidos pelo juiz de direito da Comarca de Água Branca.
Os cinco suspeitos foram recolhidos em cumprimento de ordem judicial e foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública de Delmiro Gouveia (Cisp), onde devem ficar à disposição da Justiça.
A mãe da criança tinha conhecimento dos abusos, mas não teria adotado nenhuma medida para evitar que continuasse, por isso terminou perdendo a guarda da filha.
Participaram da ação policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia (BPM), comandados pelo tenente-coronel Winston Santana. O Conselho Tutelar do município de Pariconha acompanhou a ação policial desde a investigação.
Utilize o formulário abaixo para comentar.