Uma ação das polícias Civil e Militar foi deflagrada, nesta quarta-feira (31), em Canapi, com o objetivo de prender um foragido da Justiça acusado de estuprar a própria filha, de 12 anos de idade, e de infectá-la com o vírus HIV, causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids).
Um levantamento policial descobriu que João Tertuliano da Silva, conhecido como “Pedreiro”, 30, estaria se refugiando em uma fazenda localizada no povoado Carié. Policiais civis e militares cercaram o local para prendê-lo, mas ele não foi encontrado.
“Ele conseguiu escapar, mas estamos no encalço dele, inclusive moradores confirmaram que ele frequentou recentemente alguns estabelecimentos comerciais do povoado. Estamos seguindo as pistas e vamos prendê-lo”, afirmou o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia.
O delegado pede a quem souber do paradeiro de João Tertuliano, que denuncie à polícia por meio do telefone (82) 3641-5368 (Delegacia Regional) ou pelo Disque Denúncia 181. “Esse monstro está com um mandado de prisão, em aberto, válido até 2038. Estamos seguindo as pistas do paradeiro dele, mas, com a ajuda da população, ele será preso em breve”, finalizou Cavalcanti.
O caso
A investigação policial apurou que, aos 10 anos de idade, a criança morava com a mãe em outra cidade, mas que, por não ter um bom relacionamento com o padrasto, optou por morar com o pai, em Delmiro Gouveia.
Foi relatado em um Boletim de Ocorrência registrado na 1ª-DRP que, recém chegado do estado de São Paulo e morando com a filha, "Pedreiro" a obrigou a praticar sexo com ele, mesmo sabendo que estava infectado e que poderia contaminá-la com HIV. O estupro teria acontecido por dois anos até ser descoberto pela polícia, em janeiro deste ano.
O caso foi comunicado ao Conselho Tutelar do município, que, diante da suspeita da criança estar contaminada com o vírus, providenciou exames médicos, que confirmaram a contaminação da vítima.
Ainda de acordo com a investigação, João Tertuliano infectou-se com HIV no estado de São Paulo e, quando retornou a Alagoas, contaminou a companheira. O casal teve dois filhos, que, consequentemente, também contraíram o vírus.
O levantamento policial descobriu que, mesmo já tendo infectado a esposa, o homem manteve relação sexual com a irmã dela, uma adolescente de 17 anos de idade, que também foi contaminada.
A polícia suspeita de que João Tertuliano tenha infectado pelo menos mais uma pessoa em Delmiro Gouveia.
Utilize o formulário abaixo para comentar.