Uma operação policial terminou com dois suspeitos de tráfico de drogas e cárcere privado mortos e três meninas resgatadas na tarde desta quarta-feira (29), em Santana do Ipanema. A ação foi realizada pela guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) que recebeu uma denúncia de tráfico de drogas em uma casa na Travessa Gilvan Soares, conhecida como “Rua das Pedrinhas”.
Segundo o relato da Polícia Militar, uma guarnição do Pelopes abordou uma senhora que informou que havia alguns homens “de fora” na casa citada na denúncia e que com eles estavam três meninas, inclusive, uma criança com menos de quatro anos de idade. A senhora acrescentou que as meninas aparentavam ser menores de idade.
Diante dessas informações, a guarnição se dirigiu até a casa e chamou pelo morador, momento em que saíram duas meninas, que por aparentarem ser menores de idade foram perguntadas se estavam sozinhas na casa ou acompanhadas. Elas responderam, inicialmente, que estavam sozinhas, mas depois confessaram que estavam acompanhadas e impedidas de sair juntamente com um filho de 2 anos de uma delas.
Diante da situação de cárcere privado, a guarnição pediu que elas fossem dentro de casa e pegassem a chave do portão. Elas adentraram a casa e voltaram alegando que não tinham encontrado. A guarnição voltou a perguntar se elas queriam sair, e elas responderam que sim. Diante disso, a guarnição usou dos meios necessários para abrir o portão e resgatar as vítimas.
Com as vítimas fora da casa, a guarnição adentrou ao local usando escudo balístico como proteção e verbalizando para que as demais pessoas que estivessem dentro da casa saíssem, fato que não aconteceu. Ao passar pela porta do primeiro quarto, a guarnição foi surpreendida com vários disparos de armas de fogo efetuados da porta do segundo quarto, que atingiram o escudo balístico. Diante da injusta agressão, a guarnição revidou e neutralizou a ameaça.
Ao verificar o local, a guarnição constatou que os autores estavam em óbito e acionou o Copom, que solicitou uma ambulância do Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (Samu) no endereço do fato. Porém, foi informado que não havia ambulância disponível. Diante disso, o Copom solicitou o Corpo de Bombeiro Militar (CBM/AL), que ao chegar ao local constatou que os suspeitos estavam em óbito.
Junto aos suspeitos, foram encontrados uma espingarda de fabricação caseira, um revólver e drogas.
As vítimas foram conduzidas à delegacia de polícia junto com os pais e o proprietário da residência, onde os suspeitos estavam morando. As vítimas tratam-se de duas menores de idade uma de 15 e outra de14 anos. A criança de 2 anos de idade e filha da menor de 14 anos.
Utilize o formulário abaixo para comentar.