Uma operação de caça, sob o comando do secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, da Segurança Pública, foi iniciada na noite do sábado (17) visando a identificação e prisões dos dois suspeitos que teriam assassinado o policial militar Charles Micael Vieira Silva, 32, lotado no 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), em Arapiraca, no Agreste.
Segundo a primeira versão, no final da tarde do sábado, o militar teria presenciado quando dois desconhecidos, portando armas de fogo, chegaram ao mercadinho de seu sogro, no Povoado Bananeiras, tentando roubar uma Honda Bros, laranja. O militar ajudava o sogro no estabelecimento.
Armado, o militar tentou evitar o roubo, mas um dos suspeitos teria atirado contra policial, atingido no peito.
Enquanto a dupla fugia em uma moto Honda Titan, preta, o militar agonizava no chão.
Charles Micael, que entrou na PM em 2018, foi socorrido para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, onde não resistiu aos ferimentos.
O comando do 3º BPM, através do coronel Eliezer Roosevelt, que confirmou que a vítima estava de folga, divulgou uma nota de pesar pela morte do soldado:
Nota de pesar
O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), tenente-coronel Eliezer Roosevelt Mendonça Lisboa, lamenta com profundo pesar o falecimento do SD PM Charles Micael Vieira Silva, 32 anos, ocorrido neste sábado (17). O militar, que foi incorporado à PMAL em 2018 trabalhava na unidade desde que se formou. O profissional serviu à instituição e à sociedade alagoana com dedicação ao longo dos anos. O comandante se solidariza com a família nesse momento de profunda dor e se coloca à disposição para o que for necessário.
Utilize o formulário abaixo para comentar.