Pouco depois de sair da greve, policiais civis da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, com apoio da Polícia Militar (PM), conseguiram elucidar em menos de 24h o assassinato de Manoel Santos da Silva, conhecido como “Zaroio”, 28, morto com várias facadas, na noite desta quinta-feira (12), no Assentamento Nova Esperança II, zona rural de Olho D’água do Casado.
Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP, uma investigação realizada pela Polícia Civil e por militares do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município apontou Alexsandro Santos da Silva, conhecido como “Condera”, 25, como autor do crime.
Ainda de acordo com o delegado, testemunhas relataram que no dia do assassinato o suspeito bebeu junto com a vítima e outras pessoas, depois a acompanhou até a casa dela, onde a matou com quase 20 golpes de faca peixeira.
Conforme Cavalcanti, o motivo do assassinato está relacionado a vingança. “O suspeito é sobrinho de Cícero Paulo Soares, 49, morto a facadas, em fevereiro deste ano, também no Assentamento Nova Esperança II. ‘Zaroio’ era apontado como autor do crime e por isso ‘Condera’ o teria ameaçado de morte”, disse.
Uma guarnição do GPM, formada pelos cabos Guerra e Josinaldo, realizaram buscas pelo suspeito, mas ele não foi localizado. Familiares asseguraram aos policiais que “Condera” irá se apresentar à polícia na próxima terça-feira (17).
Utilize o formulário abaixo para comentar.