A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) já sabe quem matou um homem dentro de um bar, na tarde desta quinta-feira (14), por volta das 16h, na Rua Alexandre Lisboa, no bairro Monte Castelo, em Inhapi. João Silva de Barros, conhecido como "Galego" ou "Dan", 25, teria sido morto por Alessandro Rodrigues dos Santos, conhecido como “Léo Vaqueiro”, 18, morador do Assentamento Maria Cristina III, em Delmiro Gouveia.
Poucas horas após o assassinato, os levantamentos da equipe policial da Delegacia Distrital (29ª-DP) descobriram que foi “Léo Vaqueiro” quem surpreendeu a vítima dentro do Bar da Shirley, por trás da Escola Estudante Rubens Nunes de Oliveira, e a matou com vários disparos de arma de fogo.
“Galego” morava em Delmiro Gouveia, mas estava em Inhapi, de onde é natural, por conta de uma namorada. Ele teria envolvimento com o tráfico de drogas, o que teria motivado o assassinato dele.
Já o suspeito do crime, confirme investigação da polícia, também é de Delmiro Gouveia, onde já responde por um homicídio. No dia 18 de julho deste ano ele teria assassinado a tiros o adolescente Cícero Gabriel Gomes da Costa, conhecido como “Bi”, 16, que morava no povoado Angico, zona rural de Paulo Afonso (BA).
Conforme a investigação da época, o adolescente estava na beira de um campo de futebol no Assentamento Maria Cristina I, na zona rural de Delmiro Gouveia, quando “Léo Vaqueiro” o chamou para acompanhá-lo na garupa de uma moto que conduzia. Pouco tempo depois, populares encontraram o menor de idade morto com marcas de tiros, em uma estrada vicinal, no Distrito de Barragem Leste.
Conforme o chefe de operações da delegacia de Inhapi, Flávio Moreira, sobre o assassinato ocorrido nesta quinta-feira os detalhes do crime ainda não serão divulgados para não atrapalhar os trabalhos policiais, mas não há dúvidas quanto à autoria.
Utilize o formulário abaixo para comentar.