Um homem acusado de integrar uma organização criminosa que atua em três estados do Nordeste foi preso por determinação da Justiça, na madrugada desta terça-feira (21), por volta das 2h30, próximo da Prainha, em Paulo Afonso, na Bahia. Lucas Danilo de Lima Belo, 20, tinha em aberto um mandado de prisão preventiva.
Ele estava como passageiro de um carro BMW, quando foi abordado por guarnições policiais do 20º Batalhão de Paulo Afonso. O condutor do carro foi identificado como Widley Gomes de Brito Almeida. Ele já tem passagem pela polícia do Rio de Janeiro, onde no ano passado foi preso em flagrante delito junto com outra pessoa depois de serem encontrados em um carro com um fuzil calibre 7.62, munições e anabolizantes.
Nessa ação que resultou na prisão de Lucas, Widley foi liberado porque não havia mandado de prisão em desfavor dele.
Lucas Danilo é considerado como segundo no comando da organização criminosa com ramificações em Garanhuns (PE) responsável por roubos em diversas propriedades rurais situadas nas divisas entre Alagoas, Pernambuco e Bahia. Além disso, a quadrilha também é apontada como autora do roubo de diversos veículos em rodovias.
Recentemente, o grupo criminoso invadiu uma propriedade rural em Maravilha, onde roubaram objetos de valor da casa e fugiram levando uma caminhonete Hilux, com um reboque carregado com 30 carneiros. Os criminosos praticaram outros assaltos parecidos em duas fazendas localizadas, respectivamente, nos municípios de Jacuípe e Paulo Jacinto. Na ocasião eles levaram duas caminhonetes.
Já em Palmeira dos Índios, em uma localidade conhecida como Ladeira das Pias, o grupo criminoso roubou uma caminhonete carregada com tintas e durante a ação estuprou uma mulher que seguia como passageira do veículo. Outros diversos crimes ocorridos entre Alagoas, Bahia e Pernambuco são atribuídos à referida quadrilha.
Segundo a polícia, o líder da quadrilha foi preso durante a Operação Divisas, deflagrada em setembro do ano passado depois de um levantamento deito pela Diretoria de Inteligência Policial da Polícia Civil de Alagoas (Dinpol/PC – AL) em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco, através da Delegacia Regional de Garanhuns, e o setor de inteligência da Polícia Rodoviária Federal de Alagoas (PRF/AL). Além dele, outros quatro criminosos que integravam o mesmo grupo também foram presos.
Apontado como articulador das ações da quadrilha, Lucas vinha sendo procurado pelas polícias. A prisão dele é resultado de um trabalho em conjunto entre a Dinpol/PC-AL e a Polícia Militar da Bahia (PM/BA), por meio do 20º - BPM. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Polícia de Paulo Afonso, onde ficou recluso à disposição da Justiça.
Os trabalhos policiais foram coordenados pelos delegados Daniel Mayer e Thales Araújos, diretores da Dinpol.
Utilize o formulário abaixo para comentar.