Já está preso o homem suspeito de assassinar a tiros a jovem Maria Vitória Silva do Nascimento, de 18 anos, morta enquanto almoçava na sala da casa onde morava com a família, no início da tarde do dia 28 de outubro do ano passado, no Conjunto Isnaldo Bulhões, em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas.
De acordo com informações do delegado Leonardo Amorim, da Unidade de Homicídio da 2ª Região, o autor do crime é o ex-cunhado da vítima. Ele teria utilizado um veículo Fiat Toro, de cor cinza, para se deslocar até o local onde Maria Vitória foi executada. Um segundo suspeito de participação no crime continua foragido.
As investigações apontaram que Maria Vitória teve o namorado assassinado meses antes. O rapaz possuía envolvimento com o tráfico de drogas, e familiares dele passaram a suspeitar que a jovem teria colaborado com integrantes de uma quadrilha rival, o que teria motivado o crime.
Segundo o delegado, inicialmente o caso chegou a ser tratado como um possível feminicídio, mas essa linha de investigação foi descartada com o avanço das apurações.
“Ficou comprovado que o crime não teve motivação relacionada à condição de gênero da vítima, mas sim a uma vingança pessoal associada ao tráfico de drogas”, explicou Leonardo Amorim.
A Polícia Civil segue com as diligências para localizar e prender o segundo envolvido no homicídio. O caso continua sendo investigado pela Unidade de Homicídios da região.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,36385,3668-0.0228
Euro6,23446,2500-0.043046


