Uma ação policial resultou na prisão de um homem acusado de matar duas pessoas durante uma festa junina, no dia 29 de junho de 2023, no povoado Caboclo, em São José da Tapera. A prisão de Joene Silva Mota, 37, aconteceu no município de Petrolina, em Pernambuco.
Com um mandado de prisão preventiva em aberto, Joene vinha sendo monitorado pela polícia ao longo de todo o mês de maio. A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Alagoas (Dinpol), em parceria com o Batalhão Integrado Especializado de Petrolina (2º-Biesp), realizou o cerco do acusado em várias cidades pernambucanas.
Cercado, nessa segunda-feira (3) Joene decidiu entregar-se à polícia, no município de Petrolina.
Segundo a investigação policial, no dia do crime Joene estava participando de uma festa de São Pedro no povoado, quando, por volta das 5h, se desentendeu com outra pessoa. Diante da confusão, Eliano Gomes Vieira, 35, e Maria Elizângela Mota da Silva, 43, primos de Joene, tentaram apaziguar a situação, mas o primo não gostou da intromissão deles.
Houve um desentendimento do acusado com Eliano, que com uma arma apontada para ele não acreditava que o primo fosse capaz de disparar. Maria Elizângela tentou evitar a tragédia entre os primos, mas Joene decidiu atirar, matando Eliano com vários disparos. Durante os tiros, ele atingiu a prima, que também morreu no local.
Joene estava foragido desde o dia do duplo assassinato. Agora preso, ele foi levado para a Delegacia Regional de Polícia de Petrolina, onde está recluso à disposição da Justiça de Alagoas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.