Os agentes polícias civis da Delegacia Regional de Polícia (1ª - DRP) de Delmiro Gouveia estão em alerta, desde este sábado (13), por conta de um detento que apresenta sintomas suspeitos de Tuberculose.
A descoberta do preso supostamente infectado aconteceu durante uma inspeção de rotina no setor de carceragem da delegacia, com o objetivo de evitar fuga e aprender objetos proibidos na prisão, como aparelhos de telefone celular e materiais que possam se utilizados como arma.
O detento, cujo nome não foi divulgado, foi isolado dos demais para ser submetido a uma avaliação médica. Por precaução, os agentes policiais da delegacia de Inhapi, de plantão na regional, estão usando máscaras.
Essa é a segunda vez que policiais entram em alerta por conta de preso com suspeita de tuberculose. A primeira vez aconteceu em julho de 2016, ocasião em que um caso foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde. O detento infectado ficou em uma cela separada durante todo o período de tratamento, que durou cerca de seis meses.
Utilize o formulário abaixo para comentar.