Um homem acusado de assassinato foi preso, na manhã desta sexta-feira (9), na cidade de Inhapi. Francisco Lula da Silva, conhecido como “Priquitinha”, 65, tinha em aberto um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da Comarca de Santana do Ipanema.
A prisão de Francisco foi realizada em uma operação em conjunto entre a Divisão de Inteligência Policial (Dinpol), da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), 2ª Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema (DRP) e 28ª Delegacia de Polícia de Mata Grande.
Francisco é acusado de matar um adolescente que teria assassinado o filho dele, Walesson da Silva, de apenas 9 anos, morto por estrangulamento.
Segundo a investigação da época, no dia 23 de novembro de 2007, motivado por vingança ele encontrou o adolescente Erisvânio da Conceição, 14, que estava na Travessa Santa Sofia, no bairro Camoxinga, em Santana do Ipanema, e o matou com vários disparos de arma de fogo.
O acusado fugiu, mas abandonou no local do crime o veículo usado na prática criminosa, o que ajudou a polícia na elucidação do caso. Agora, quase 17 anos depois, Francisco deve responder pelo homicídio. A ação que resultou na prisão dele foi coordenada pelo delegado Thales Araújo, diretor da Dinpol.
Utilize o formulário abaixo para comentar.