Uma ação em conjunto entre as polícias Civil de Alagoas (PC/AL) e Militar de Pernambuco (PM/PE), deflagrada no último sábado (15), resultou na prisão de um homem acusado de assalto a uma casa lotérica em Inhapi.
Os trabalhos policiais foram conduzidos pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), da PC/AL, e a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Petrolândia (PE). Bruno Moisés da Silva, conhecido como “Gogó”, 29, foi encontrado no município de Tacaratu (PE).
Ele estava com um mandado de prisão preventiva em aberto pelo assalto a uma casa lotérica situada na Avenida Pompilho Brandão de Alcântara, no centro da cidade de Inhapi, ocorrido no dia 17 de agosto de 2020.
Testemunhas relataram que no dia do crime dois homens chegaram ao local em uma moto, quando o passageiro, Edson João da Silva, 29, desceu do veículo, rendeu funcionários e clientes da lotérica, anunciou o assalto e roubou uma quantia em dinheiro e telefones das vítimas. Conforme investigação da polícia, a moto era conduzida por Bruno Moisés.
Durante o assalto, o subtenente Henrique, então comandante do Grupamento de Polícia Militar da cidade, estava passando pelo local na companhia do sargento Jorge, que estava de folga, mas pegou uma carona na viatura até a sede do destacamento militar.
“As pessoas gritavam na calçada da lotérica: olha o ladrão! Ao olhar para dentro da casa lotérica, o assaltante apontou o revólver em minha direção e saiu correndo em direção a uma motocicleta CG, de cor vermelha”, relatou o subtenente Henrique, na época comandante do GPM.
Ainda de acordo com o subtenente, com o apoio do sargento de folga, ele iniciou uma perseguição aos assaltantes, que fugiam pela rodovia AL-140, seguindo no sentido da BR-423.
“O garupa começou a atirar na direção da viatura e, nesse momento, o dinheiro que ele tinha roubado da lotérica começou a voar. Diante da situação, a gente pegou as pistolas e começou a atirar na intenção deles pararem o veículo e se entregarem”, contou o subtenente.
Conforme o relato da ocorrência policial, ao aproximarem-se do Parque do Carro de Boi, a cerca de 4 quilômetros do local do assalto, os assaltantes caíram da moto, mas, mesmo feridos, saíram correndo a pé para dentro de uma mata.
“Durante a fuga conseguimos capturar um deles, mas o outro conseguiu fugir”, concluíram os policiais que participaram da ação. Eles não se feriram na troca de tiros, assim como o suspeito capturado.
Usando tornozeleira eletrônica, o suspeito Edson João, que é do Distrito de Caraibeiras, em Tacaratu (PE), estava com um revólver calibre .38, com cinco munições deflagradas, uma quantia em dinheiro no valor de R$ 507,00 e dois aparelhos de telefone celular roubados durante o assalto.
Considerado foragido pela Justiça, Bruno Moisés vinha sendo procurado pela polícia desde o dia do assalto. Agora preso ele foi levado para a Delegacia Regional de Floresta (PE), onde está recluso à disposição da Justiça de Alagoas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.