Uma investigação iniciada há vários meses por equipes da Divisão Especial de Investigações e Capturas da Polícia Civil de Alagoas (Deic) resultou nas prisões de três homens suspeitos de diversos assaltos a mão armada em várias cidades alagoanas, inclusive no Sertão.
O bando criminoso foi preso durante as primeiras horas deste domingo (15), por determinação da Justiça, em casas luxuosas nos bairros do Santo Amaro e no Village Campestre, em Maceió, e em um condomínio de luxo da Barra de São Miguel, Litoral Sul do Estado.
Segundo o delegado Gustavo Xavier, da Deic, um dos presos é jogador profissional de futebol, meio de campo, com passagens pelo CSA, CRB, Vasco da Gama e times do exterior. Os nomes dos presos não foram divulgados pela polícia por conta da Lei de Abuso de Autoridade.
O delegado também confirmou que o trio participou de um assassinato e de um assalto, no último mês de julho, na cidade de Belém, Agreste de Alagoas, quando, vestidos de policiais, abordaram um morador no momento em que ele chegava em casa conduzindo uma moto. A ação foi flagrada por câmeras de monitoramento.
Na oportunidade, os criminosos estavam em um Citroen C4 Cactus, de cor escura, que, durante alguns minutos, ficou parado próximo à vítima.
Após descem do veículo e fazem uma revista ao morador, usando tocas ninjas, semelhantes às usadas pela polícia. Em seguida, eles entram dentro do imóvel, alegando ter um mandado de busca e perguntando, a todo momento, por um cofre. Momentos depois, os criminosos deixaram a casa do morador levando nas mãos uma caixa com alguns pertences, como relógios e dinheiro. O prejuízo foi avaliado em R$ 15 mil.
Utilize o formulário abaixo para comentar.