A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) e com apoio do Centro Integrado de Segurança Pública de Mata Grande (Cisp), prendeu nesta quarta-feira (20) José Gomes da Silva, conhecido como “Zé Careca”, de 75 anos, condenado a 8 anos, 2 meses e 23 dias de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. O idoso trabalhava como vigia na Creche Diva Villar Malta quando cometeu o crime.
Em 2 de novembro de 2019, a vítima – uma criança de 12 anos – brincava próximo à creche com outras crianças e entrou no local para beber água. Zé Careca permitiu a entrada e, em seguida, aproveitou-se da situação para cometer os abusos: beijou a menina, apalpou suas nádegas e tocou seus seios. Os atos foram interrompidos apenas com a chegada do irmão da vítima.
O acusado foi preso em flagrante na época, mas liberado após audiência de custódia. O caso seguiu em investigação e, com a sentença condenatória, a prisão foi decretada. A operação desta quarta-feira cumpriu o mandado expedido pela Comarca de Mata Grande.
Após a captura, José Gomes da Silva foi conduzido ao Cisp de Delmiro Gouveia, onde cumpriu os trâmites legais e aguardou audiência de custódia. Ele permanecerá à disposição da Justiça para início do cumprimento da pena.
O delegado responsável pelo caso enfatizou a gravidade do crime e a importância da responsabilização, mesmo anos após os fatos. “Esse caso demonstra que o sistema de Justiça não esquece crimes tão graves, especialmente contra crianças”, declarou.
Utilize o formulário abaixo para comentar.