Um homem apontado como um dos principais suspeitos de envolvimento no desaparecimento e morte da adolescente Kelly Kethyn, de 16 anos de idade, foi preso na manhã dessa quarta-feira (16). O suspeito, considerado uma das lideranças de uma facção criminosa com atuação nacional, foi capturado em Vitória da Conquista, no estado da Bahia, quando tentava fugir em um ônibus clandestino com destino para o Rio de Janeiro.
O cumprimento do mandado de prisão preventiva foi resultado de uma operação integrada entre a Delegacia de Homicídios da 2ª Região, sob comando do delegado Leonardo Amorim, a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Alagoas (Dinpol), coordenada pelo delegado Thales Araújo, e a Delegacia de Olho D’água das Flores, com atuação direta do delegado Rubens Barros. A ação contou ainda com o apoio das unidades da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Alagoas e da Bahia.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito já possuía extensa ficha criminal e era investigado por crimes de tráfico de drogas e homicídios. O delegado Rubens Barros já havia representado anteriormente pela prisão dele, com base nos elementos que o vinculavam à atuação em uma organização criminosa.
As investigações sobre o desaparecimento da adolescente Kelly, cujo corpo foi encontrado no município de Olho D’água das Flores, seguem em curso. A Polícia Civil confirmou que há mandados de prisão expedidos contra outros suspeitos envolvidos no caso.
Ainda de acordo com os investigadores, no último dia 9 de julho, outro suspeito de participação no crime foi localizado pela Polícia Militar. Durante a tentativa de abordagem, o homem reagiu atirando contra os militares e acabou sendo baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
O suspeito preso nesta quarta-feira foi conduzido para uma unidade da Polícia Civil da Bahia e deve ser transferido para Alagoas, onde ficará recluso à disposição da Justiça. As autoridades seguem apurando o caso e afirmam que novas prisões poderão ocorrer a qualquer momento.
Utilize o formulário abaixo para comentar.