Uma operação em conjunto entre as polícias Civil de Alagoas e do Mato Grosso deflagrada nessa quarta-feira (15) resultou na prisão de um homem foragido da Justiça em Delmiro Gouveia. Carlos Henrique dos Santos, conhecido como “Bracinho”, 34, tinha em aberto dois mandados de prisão definitiva.
O acusado foi encontrado por meio de um trabalho em conjunto realizado pela Diretoria de Inteligência da PC/AL e o Núcleo de Inteligência da PC/MT. Ele estava no município de Nova Olímpia (MT), quando foi capturado.
Conforme a investigação, em 2017 Carlos Henrique juntou-se com outras pessoas e praticou um arrastão atacando estabelecimentos comerciais e cidadãos que passavam pela rua, na cidade de Delmiro Gouveia. Réu por roubo, receptação e formação de quadrilha, ele foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão em regime fechado. A ordem de prisão foi expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Delmiro Gouveia.
O outro mandado de prisão cumprido contra Carlos Henrique é relacionado a um homicídio. De acordo com a polícia, o acusado participou do assassinato de Matheus do Amarante Pereira, de idade não informada, ocorrido no dia 5 de novembro de 2023, no Distrito de Barragem Leste, em Delmiro Gouveia.
No momento da prisão, o foragido foi encontrado com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a foto dele, mas com dados falsos. Por esta razão, ele foi autuado por uso de documentos falsos.
Carlos Henrique foi levado para a Delegacia de Polícia de Nova Olímpia, onde ficou recluso à disposição da Justiça de Alagoas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.