Um homem de 37 anos de idade acusado de estuprar um menino de 6 anos de idade foi preso, nesta quarta-feira (21), no município de Redenção, Sul do Pará.
Segundo a Polícia Civil (PC/AL), o homem estuprou o menino em duas ocasiões durante o mês de julho de 2009, no bairro Floresta, em Santana do Ipanema. Ele enganou a vítima e a levou para uma casa abandonada, onde praticou o abuso sexual. Ele ainda pagou as quantias de dois e cinco reais para a criança, tentando comprar o silêncio dela. A mãe do menino descobriu o crime e acionou o Conselho Tutelar e a Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema.
O processo na Justiça estava suspenso, já que o autor fugiu logo após o crime e não foi encontrado pela polícia. Ele mudou de nome e de endereço várias vezes, até se estabelecer em Redenção, no Pará, onde trabalhava como pedreiro. A Polícia Civil de Alagoas conseguiu rastrear o paradeiro do foragido e solicitou o apoio da Polícia Civil do Pará para realizar a prisão.
O homem foi preso na residência dele em Redenção, sem oferecer resistência. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Redenção, onde foi interrogado e confessou o crime. Ele permanece custodiado na unidade policial e aguarda audiência de custódia, que definirá a transferência dele para Alagoas, onde será julgado pelo crime de estupro de vulnerável.
Utilize o formulário abaixo para comentar.