Dois irmãos acusados de homicídios em Palestina e Pão de Açúcar foram presos na manhã desta quarta-feira (22), em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar de Alagoas e de Pernambuco. Carlos Roberto da Silva de Campos, conhecido como “Carlinhos”, 50, e Nelson da Silva de Campos, 42, tinham em aberto um mandado de prisão preventiva.
“Carlinhos” foi o primeiro a ser localizado. Com dois mandados de prisão em aberto por homicídio, ele foi encontrado no município de Terezinha (PE) por equipes da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), em parceria com o 9º Batalhão de Polícia Militar de Garanhuns (BPM/PE) e a Delegacia Distrital de Bom Conselho (PE).
Nelson foi localizado em Bom Conselho (PE). Ele tinha em aberto três mandado de prisão preventiva por homicídios, expedidos pela Comarca de Pão de Açúcar.
Segundo a investigação da época, os irmãos mataram três pessoas para vingarem a morte do pai, Severino Burgos de Campos, conhecido como “Biu”, assassinado a tiros no dia 12 de novembro de 2011, em Pão de Açúcar.
A polícia apurou que a primeira vítima foi José de Oliveira, conhecido como “Zé Fuba”, 69, morto a tiros no dia 17 de novembro de 2011, no povoado Machado, em Pão de Açúcar. Conforme a investigação, os irmãos acreditavam que o idoso tinha apontado o pai deles para que os pistoleiros o matassem.
Nelson com um revólver e “Carlinhos” com uma pistola se aproximaram de “Zé Fuba”, no momento em que ele estava sentado em uma calçada, e teriam efetuado vários tiros, o matando na hora. Os dois fugiram, tomando destino ignorado.
Quase cinco meses depois, conforme a polícia, os irmãos retornaram para continuar a vingança e mataram Marinita Gonçalves dos Santos, 38, no dia 23 de março de 2012, no centro da cidade de Palestina. Ela estava na porta de casa, quando Nelson e “Carlinhos” chegaram em um Fiat Uno, e efetuaram os tiros.
A investigação policial apontou que Marinita foi morta porque era irmão dos pistoleiros que mataram o pai de Nelson e “Carlinhos”.
O terceiro assassinato é atribuído apenas a Nelson. No dia 29 de junho de 2013 ele foi ao povoado Pé de Serra, em Pão de Açúcar, e matou com vários disparos de arma de fogo José Oliveira Filho, conhecido como “Caritó”, 38, que era filho de “Zé Fuba”, primeira vítima dos irmãos.
A ação policial que resultou nas prisões foi coordenada pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer, ambos gerentes da Ginpol.
Utilize o formulário abaixo para comentar.