Uma ação da Polícia Civil, deflagrada na tarde desta quarta-feira (2), na zona rural de Craíbas, resultou nas prisões do pecuarista José Anselmo Cavalcanti de Melo, conhecido como “Pretinho Boiadeiro”, e do motorista dele, Dalbério José de Menezes.
Os dois apresentaram-se no 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca (BPM), depois que policiais interceptaram uma caminhonete Triton, de cor branca e placa QLL-4239/Batalha, onde estaria José Márcio Cavalcanti de Melo, o Baixinho Boiadeiro, que é irmão de “Pretinho” e está foragido da Justiça acusado de participar do assassinato do vereador Tony Pretinho, ocorrido em dezembro de 2017.
Conforme a polícia, com o objetivo de capturar “Baixinho Boiadeiro”, os policiais do setor de inteligência da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) deram ordem de parada para o condutor da caminhonete, que ignorou e empreendeu fuga juntamente com outros ocupantes do veículo, atirando na direção dos agentes policiais.
Ainda de acordo com a polícia, houve uma perseguição por uma estrada vicinal, mas os ocupantes da caminhonete, que seriam “Pretinho”, “Baixinho” e Dalbério, conseguiram escapar. O veículo, que seria blindado, foi apreendido durante a ação policial.
Quando se apresentaram no 3º-BPM, “Pretinho Boiadeiro” e o motorista alegaram que tinham sofrido um atentado à bala. No veículo onde os dois estariam foram apreendidos uma pistola e um revólver, além de carregadores e munições.
Eles foram autuados em flagrante delito por posse ilegal de armas e associação ao crime e ficaram presos à disposição da Justiça na Delegacia Regional de Polícia de Arapiraca (4-DRP).
“Pretinho” e “Baixinho” são filhos do vereador por Batalha, Adelmo Rodrigues de Melo, mais conhecido como “Neguinho Boiadeiro”, assassinado com vários disparos de arma de fogo, quando saía da Câmara Municipal de Vereadores, em novembro de 2017.
Material apreendido com Dalbério José Menezes (Foto: Divulgação/Polícia Civil) |
Utilize o formulário abaixo para comentar.