Um homem morreu depois de uma troca de tiros com policiais da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga), na manhã desta sexta-feira (17), por volta das 9h30, na Rua Porto Calvo, no bairro Nossa Senhora da Saúde, em Piranhas.
Guarnições da Copes – Caatinga relataram que receberam uma denúncia de que um homem estava ameaçando a família em casa, quando foram averiguar a situação e foram recebidas a tiros por Damião da Conceição, de idade não informada.
Conforme os militares, houve uma troca de tiros que terminou com o suspeito ferido. Ele foi levado pelos policiais para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
As guarnições apreenderam a arma utilizada por Damião, um revólver calibre .38, com quatro munições deflagradas e uma intacta. Ainda foram apreendidas 288 gramas de maconha e uma quantidade de cocaína, que seriam do suspeito.
A ação policial foi acompanhada pessoalmente pelo comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia (BPM), tenente-coronel Winston Santana, que informou para a reportagem que o setor de inteligência do batalhão, em parceria com a Polícia Civil (PC/AL), já vinha monitorando o suspeito, apontado como suposto autor de um assassinato ocorrido em Inhapi.
Damião é suspeito de ter assassinado o primo Manoel Messias da Silva, mais conhecido como “Mané da Jega”, 41, morto com vários disparos de arma de fogo, na noite do dia 20 de janeiro deste ano, na Rua Presidente João Batista de Figueiredo, no bairro Alto da Serra.
“Mané da Jega” era apontado como autor de vários crimes de roubo e furto no município, além de responder pela tentativa de estupro de uma criança de 10 anos de idade, crime pelo qual chegou a ser preso em 2018. Ele também era acusado de olhar por cima de muros e telhados para ver mulheres tomando banho.
O motivo pelo qual Damião supostamente assassinou não foi informado pela polícia, que classificou o suspeito como sendo perigoso, levando em conta levantamentos policiais que descobriram que depois de matar o primo, ele se evadiu de Inhapi e passou a aprontar em Piranhas.
O tenente-coronel Winston Santana agradeceu pelo apoio do delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP). “Nossa parceria tem sido muito importante no cumprimento das diretrizes da Segurança Pública de nosso estado”, finalizou.
Acompanharam as ações o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, comandante de Policiamento do Interior, coronel Wilson da Silva, comandante do Policiamento de Área do Interior (CPAI I), coronel Raimundo Lessa; diretor-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, gerente de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJA-4), delegado Rubens Martins, e o Secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva.
Utilize o formulário abaixo para comentar.