Uma operação policial resultou na prisão de três homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtar gado em várias cidades do Sertão de Alagoas. O caso ocorreu no início da madrugada dessa quinta-feira (4), na rodovia estadual AL-220, próximo ao Sítio Mundo Novo, zona rural de Olho D’água do Casado.
Segundo a Polícia Militar (PM/AL), a equipe realizava buscas após receber denúncia de um veículo em atitude suspeita, quando encontrou um Fiat Uno parado à margem da rodovia, com um dos suspeitos afirmando que o carro estava quebrado. Durante a abordagem, os militares ouviram barulhos no matagal e localizaram outro homem escondido, deitado no chão, em posse de um alicate de cortar arame. Pouco depois, o terceiro suspeito surgiu alegando que havia ido buscar água para o motor — informação desmentida pela verificação do veículo, que apresentava motor frio e nível normal de água.
Durante vistoria no automóvel, foram encontrados cordas, cabrestos, alicates e instrumentos usados para condução de animais. As buscas se estenderam ao matagal, onde os policiais localizaram dois bois amarrados, reconhecidos de imediato pelo proprietário, que havia denunciado o desaparecimento dos animais horas antes.
Enquanto a ocorrência era registrada, outras vítimas compareceram à delegacia apresentando imagens e vídeos que mostram o mesmo veículo e alguns dos suspeitos transportando gado furtado em diferentes municípios, incluindo Batalha, Olivença, Jacaré dos Homens, São José da Tapera, Olho D’água do Casado, povoado Caboclo e Distrito Piau (Piranhas).
Os três homens foram conduzidos para exames de corpo de delito e, posteriormente, apresentados à Delegacia Plantonista de Delmiro Gouveia, onde permaneceram detidos. O grupo foi autuado por furto qualificado de semoventes, crime previsto no Código Penal.
Os militares também localizaram um reboque que, segundo as investigações, seria utilizado para o transporte do gado furtado. Ao final da operação, o trio permaneceu recluso à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,30805,31100.0017
Euro6,18056,1958-0.00382


