Dezenas de pessoas estão realizando desde a manhã desta sexta-feira (24), em um trecho da AL-220, na entrada da cidade de São José da Tapera, uma manifestação contra as blitze do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizadas na região.
Bloqueando a rodovia com pneus, os manifestantes cobram flexibilização no trabalho de fiscalização de trânsito realizado pelos policiais do BPRv. “Pedimos que sejam menos rígidos em relação a apreensão de motos dos agricultores, que utilizam os veículos para irem às roças”, disse um popular em contato com a reportagem do Correio Notícia.
“Esse pessoal não têm condições de pagarem as taxas para a aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e até mesmo para emplacar os veículos”, destacou um integrante do ato.
Ainda de acordo com o manifestante, que não quis ter o nome divulgado, diversas motos foram apreendidas nos últimos dias na região. “Teve uma mulher que teve uma moto apreendida, e, por causa disso, quase tentou tirar a própria vida”, finalizou.
A reportagem do Correio Notícia entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, porém não obteve nenhuma resposta.
Manifestantes fecham trecho da AL-220, na entrada da cidade de São José da Tapera (Crédito: Leitor do Correio Notícia) |
Utilize o formulário abaixo para comentar.