O secretário de Estado da Segurança Pública, Paulo Lima Júnior, afirmou, nesta sexta-feira (26), que os inquéritos que investigam as mortes dos vereadores Neguinho Boiadeiro e Tony Pretinho, da cidade de Batalha, estarão concluídos até a próxima terça-feira (30). A informação foi dada durante solenidade de formatura de 62 novos agentes da Polícia Civil alagoana.
"Os inquéritos estão quase prontos", destaca o secretário de Segurança Pública, sem querer adiantar nenhum detalhe a respeito do assunto. Os homicídios ocorreram nos meses de novembro e dezembro de 2017.
Durante entrevista à Gazetaweb, o secretário também falou sobre os desaparecimentos Cristóvão Rodrigues e Allan Teófilo, destacando que, com o achado da ossada de Cristóvão, o caso se encaminha para uma solução. "Não podemos estabelecer uma data, mas eu confio na Polícia Civil para elucidação deste caso".
Em relação ao caso Allan Teófilo, Lima Júnior informou que as investigações continuam, inclusive na procura pelo corpo e pelo carro do comerciário. O caso já completou dois meses e as informações a respeito do paradeiro de Allan são escassas.
Ainda durante a solenidade, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo cerqueira, comentou sobre as trocas que ocorreram com os delegados Fábio Costa e Thiago Prado, que compõem a comissão que investiga o caso Allan. Segundo Paulo Cerqueira, mesmo com as mudanças, os delegados continuam investigando o sumiço do jovem até chegarem a uma solução.
Delegacias
Sobre denúncias referentes às más condições das delegacias no estado, Lima Júnior afirmou que isso não reflete a realidade e que a construção dos CISPs (Centros Integrados de Segurança Pública) irá resolver várias demandas. Em relação à carência de pessoal, o secretário afirmou que vai solicitar ao governador que sejam realizados novos concursos para a segurança pública.
Sobre os novos agentes de polícia formados na manhã desta , Paulo Cerqueira revelou que eles devem reforçar os CISPs (Centro Integrado de Segurança) e delegacias especializadas como a delegacia de homicídios e a de repressão ao narcotráfico.
A solenidade de formatura dos novos agentes da Polícia Civil aconteceu na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). As nomeações foram publicadas na edição de quarta-feira (24), do Diário Oficial do Estado (DOE). Os 62 novos policiais civis, aprovados em concurso público promovido pelo Governo de Alagoas, participaram de curso de formação, com aulas ministradas no prédio da Gerência da Academia de Polícia Civil de Alagoas (Gapocal).
Estes agentes fazem parte da última convocação do concurso da Polícia Civil de 2012. A primeira lista saiu no final de dezembro, com 92 nomes. No início de janeiro, uma nova relação foi publicada, com 61 nomes, o que gerou confusão, inclusive.
Utilize o formulário abaixo para comentar.