Uma operação denominada “Traças”, realizada pelas polícias Militar (PM/AL) e Civil (PC/AL), na manhã desta quinta-feira (13), por volta das 5h, nos municípios de Santana do Ipanema, Senador Rui Palmeira, São José da Tapera e Belo Jardim/PE, resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de outra, além de apreensão de armas de fogo e drogas.
A ação foi deflagrada para cumprir 15 mandados de busca e apreesão e sete de prisão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, em desfavor de acusados de tráfico de drogas e outros crimes. Cinco dos alvos foram preso em cidades de Alagoas, enquanto outros dois foram capturados em Pernambuco. Os presos têm entre 26 e 46 anos de idade e o menor apreendido tem 15 anos de idade.
Na ocasião foram apreendidas 39 munições calibre .380, 78 munições calibre 9mm, três carregadores 9mm, três carregadores .380; um pente de calibre .380, um pente de calibre 9mm, cinco balaclavas; três aparelhos de telefone celular, 894 gramas de crack, quatro balanças de precisão; um revólver calibre .38 especial, dez munições calibre .38, uma sacola com vários pinos vazios, 24,637 quilos de maconha; 15 balinhas de maconha, um pacote com sementes de maconha, um coldre; quatro pedrinhas de cocaína, um vidro com substância vermelha não identificada; dois cadernos de anotações e R$ 461,00 em dinheiro.
Participara da operação policiais militares do 3°, 7º, 9º e 10° batalhões de Polícia Militar, incluindo guarnições dos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps) de Ouro Branco, Major Izidoro, Batalha, São José da Tapera e Pão de Açúcar.
Ainda foram integrados à ação policiais do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), Radiopatrulha (RP), 4ª Companhia de Olho D`água das Flores, guarnições dos grupamentos de Polícia Militar (GPMs) de Maravilha, Poço das Trincheiras, Jacaré dos Homens, Senador Rui Palmeira, Dois Riachos e Monteirópolis. O Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) também participou, assim como a Polícia Militar de Pernambuco.
Utilize o formulário abaixo para comentar.