Um homem suspeito de diversos crimes morreu em confronto com a polícia, na tarde deste sábado (3), no povoado Rabeca, em Delmiro Gouveia. O criminoso foi identificado como Marcos Araújo, 31.
O 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), situado na cidade, relatou que estava realizando a operação Força Total na zona rural do município, juntamente com a Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga) e a Polícia Civil (PC/AL), quando, ao chegarem no povoado, as equipes policiais foram recebidas a tiros efetuado por Marcos.
Diante da situação, os policiais reagiram à ação, de modo que atingiram o suspeito. Ele foi socorrido pelas equipes policiais, mas não resistiu. Nenhum policial se feriu na troca de tiros. A arma utilizada pelo suspeito, um revólver com cinco munições deflagradas, foi apreendida.
Conforme levantamento do 9º-BPM, Marcos é apontado como autor de diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, roubo de gado, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
“O caso será investigado para elucidar todas as circunstâncias envolvidas e confirmar a extensão dos crimes atribuídos ao suspeito”, informou o comandante do 9º-BPM, Major Pedro Oliveira, que reforçou que “a operação faz parte de esforços contínuos do 9º Batalhão, da Copes e da Polícia Civil para combater o crime e garantir a segurança na região”.
Sobre a morte do suspeito, o comandante destacou que “a ação dos policiais está amparada pelo princípio da legítima defesa, conforme o artigo 25 do Código Penal, que prevê a utilização dos meios necessários para repelir injusta agressão, atual ou iminente, a direito próprio ou de outrem”.
Utilize o formulário abaixo para comentar.