Está em liberdade o homem preso suspeito de matar um adolescente de 16, na noite da última quarta-feira (14), na Rua Joel Monteiro, centro da cidade de de Olho D'água das Flores.
O homem de 29 anos, cujo nome não foi divulgado pela polícia devido à Lei de Abuso de Autoridade, tinha sido preso em flagrante delito no local do crime. Ele estava próximo do corpo, observado enquanto os policiais aguardavam a chegada do Instituto Médico Legal (IML).
Detido por guarnições do 7º Batalhão de Polícia Militar de Santana do Ipanema (BPM) depois que populares o denunciaram, o suspeito foi levado para audiência de custódia, na qual poucas horas após ter sido preso foi posto em liberdade pelo juiz que o ouviu.
Familiares do adolscente morto estão revoltados e com medo. Eles não têm dúvidas de que foi o suspeito quem matou o menor. Os dois eram amigos e comparsas de práticas crminosas na região, inclusive seriam juntos integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas. O assassinato do adolscente teria sido uma queima de arquivo.
Conforme policiais que atenderam a ocorrência, o homem de 29 anos responde a processos por tráfico de drogas e uso de moeda falsa, e é considerado perigoso. Para militares que atuam na região, a libertação do suspeito preocupa porque ele é um problema para a sociedade, principalmente porque constuma andar armado e é apontado como autor de vários crimes.
Quando foi preso nesta quarta-feira, olhando o corpo do amigo que ele mesmo teria assassinado, populares relataram para a polícia que um vídeo de câmeras de segurança do local do crime mostram o suspeito caminhando pela rua, segurando uma arma de fogo. Ele teria ordenado que as pessoas saíssem das portas, obrigando-os a entrarem em casa.
Veja o vídeo
Utilize o formulário abaixo para comentar.