A assessoria da Polícia Civil (PC) de Sergipe confirmou a morte do desempregado Rafael da Costa Santos, o “Scooby”, durante a "Operação Olho de Hórus", em Itabaiana (SE), na manhã desta quinta-feira (7). A operação policial também aconteceu em outros nove municípios sergipanos, onde várias pessoas foram presas e mais dois suspeitos foram mortos.
“Scooby” era suspeito de integrar uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas e armas que agia em Sergipe e no Sertão de Alagoas, com envolvimento também em homicídios.
Sem chamar a atenção de seus supostos atos de contravenção, “Scooby” era um jovem que tinha bons relacionamentos com pessoas em cidades alagoanas, a exemplo de Pão de Açúcar, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia, onde ia acompanhado de garotas, dirigindo carros de luxo e lá promovia vários eventos festivos e encontros de som (paredão). Segundo o delegado André David, diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), da PC de Sergipe, “Scooby” usava os eventos em Alagoas para traficar armas e vender drogas.
Ainda segundo o delegado, a vítima tinha uma rede social bastante movimentada, onde ostentava uma vida de luxo.
“No Instagram, por exemplo, o “Scooby” tinha mais de 36 mil seguidores. Ele frequentemente publicava vídeos dos eventos que promovia ou que participava. Só na casa dele apreendemos um paredão de som avaliado em mais de R$ 50 mil reais”, relatou o delegado, que também confirmou as apreensões no mesmo endereço onde a vítima morava de uma arma de fogo, dinheiro em espécie, jóias e tabletes de substâncias entorpecentes análogas à maconha e cocaína.
Utilize o formulário abaixo para comentar.