Durante cumprimento de mandados de prisão expedidos pelo juiz da 16ª Vara Criminal (Execuções Penais), contra integrantes de uma quadrilha de traficantes de droga, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) em apoio a equipes da Polícia Penal, prenderam três suspeitos e trocaram tiros com o líder do bando criminoso, que morreu enquanto era levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
O morto foi identificado como Elielson Firmino da Silva, 30, o “Elson da Biquinha”, um dos criminosos mais procurados de Alagoas.
Elielson foi localizado em uma casa no município de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió (RMM) e segundo versão dos policiais, teria reagido a voz de prisão atirando contra os militares, que revidaram.
Com ele, que lidera o tráfico de drogas e homicídios nas comunidades Biquinho e Cucau I, em Rio Largo, foram apreendidos três aparelhos de telefone celular, maconha, cocaína, crack e R$ 229 em espécie, além de caderno com anotações sobre o tráfico. Ele também era suspeito de emprestrar armas de fogo para traficantes no Agreste e Sertão. As armas eram usadas em assassinatos de desafetos ou viciados que compravam drogas e não pagavam.
Os presos, uma mulher localizada na residência onde mora, no Bosque das Palmeiras, no Complexo Benedito Bentes, um homem que reside no Residencial Parque dos Caetés, também no Benedito Bentes, e outro residente no bairro de Ipioca, parte baixa de Maceió, todos egressas do sistema prisional alagoano, foram encaminhadas à Delegacia de Narcóticos (Dnarc), em Maceió.
Utilize o formulário abaixo para comentar.