Nos últimos dias, em uma sequência de vandalismo, diversos hidrômetros foram furtados ou danificados em Delmiro Gouveia, gerando prejuízo não só para a concessionária Águas do Sertão, como grande transtorno para os moradores, que tiveram o abastecimento interrompido.
A Águas do Sertão já teve acesso às imagens das câmeras de monitoramento e a Polícia Civil irá iniciar uma investigação para identificar os autores dos crimes. Todos os hidrômetros furtados já foram substituídos sem custo para os clientes.
Os clientes que forem vítimas desse tipo de ação criminosa devem registrar um Boletim de Ocorrência de forma online ou presencial na Delegacia Regional e informar o ocorrido à Águas do Sertão no canal de atendimento 0800 000 2122 (voz ou Whatsapp), ou presencialmente na loja localizada no Shopping da Vila.
Sobre os novos hidrômetros
O hidrômetro é um instrumento fundamental para garantir o controle correto do uso da água, estimulando o consumo consciente. Desde março, equipes da Águas do Sertão iniciaram o programa de substituição dos hidrômetros em diversas cidades da região. Em Delmiro Gouveia, mais de 12.500 residências já contam com os novos equipamentos, que seguem rigorosas normas técnicas de fabricação e são avaliados e certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) – que recomenda a troca do aparelho a cada cinco anos, aproximadamente, em razão do tempo de vida útil.
A Águas do Sertão esclarece ainda que o remanejamento dos cavaletes de hidrômetros para a área externa de alguns imóveis é um procedimento necessário para o acesso do leiturista e que está sendo executado de acordo com as especificações previstas no contrato de concessão.
As possíveis variações de posicionamento dos equipamentos ocorrem em função das condições encontradas em campo, mas sempre obedecem como princípio a acessibilidade e a segurança das calçadas, com a maior proximidade possível dos muros.
Em caso de dúvidas ou necessidade de ajustes, os clientes podem entrar em contato com o atendimento pelo 0800 000 2122 para solicitar uma vistoria.
Utilize o formulário abaixo para comentar.