O deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB) concedeu entrevista ao canal Acta para esclarecer uma polêmica sobre um Projeto de Lei de autoria dele, na Câmara Federal, onde trata sobre uma possível privatização de praias.
Ao jornalista Derek Gustavo, o deputado explicou do que se trata o PL. “Ele nasceu diante da necessidade de criar um plano, na esfera federal, de eficiência da gestão do patrimônio da União. A gente sabe que existem diversos elefantes brancos no País”, iniciou.
Na fala dele, Bulhões defendeu que o PL trata prioritariamente de retirar a tutela da União desses imóveis que estão inutilizados. “É um PL inovador, redigido por mim e outros parlamentares, com intuito da gente dar um fim a essa situação e que venha gerar algum tipo de utilidade direta para o brasileiro, além de receita para a União”, acrescentou.
Quando foi questionado sobre a questão das praias, o deputado rebateu dizendo que a ideia não é privatizar. “O artigo que foi inserido não quer dizer que 10% vão ser fechados a um público privado. A ideia é pegar áreas inutilizadas, a exemplo de posse da Marinha e fazer com que o setor privado pudesse contribuir para a geração de emprego, renda e lazer” explicou.
Isnaldo disse que essa discussão é pertinente e que está à disposição para esclarecer. “O trecho vai passar por um trâmite, onde o mesmo pode ser aperfeiçoado, ouvindo a sociedade e as bancadas. Se o meu texto não ficou tão claro, o relator pode aperfeiçoar”, concluiu.
Utilize o formulário abaixo para comentar.