O presidente da Câmara de Vereadores de Monteirópolis, Douglas Braga (PRP), usou uma conta no Facebook, nesta sexta-feira (20), para denunciar que a atual gestão da prefeitura, comandada pelo prefeito Maílson Mendonça (PR), nunca respondeu aos requerimentos dos vereadores nem enviou os balancetes mensais para análise.
Nos balancetes, segundo o vereador, a Câmara poderia analisar onde estão sendo gastos e aplicados os recursos. “Gestão essa que de forma irregular sancionou uma lei que teve emendas vetadas, sem sequer discutir veto, para vocês entenderem, o ex-gestor vetou uma suplementação de 20% no orçamento deste ano, esse veto sequer foi discutido e a atual gestão sancionou a lei, e a está usando de forma irregular”, escreveu o presidente da Câmara em sua conta no Facebook.
Ainda segundo a postagem do vereador Douglas Braga, o atual prefeito enviou à Câmara um pedido de suplementação ao orçamento de mais 40%. “Ou seja, já usou 20% de forma irregular e nem sequer nos enviou os balancetes. Como poderíamos por em votação e aprovarmos mais essa suplementação de 40%, ele estaria gastando 60% a mais do orçado para esse ano”, explicou o vereador que preside a Câmara Municipal.
“Nossa cidade está vivenciando uma gestão catastrófica, onde não se paga os salários dos servidores, a exemplo da educação, que está com seus salários atrasados, tanto os servidores contratados como os efetivos. Ficamos sabendo que os médicos do PSF também estão (ou estavam) com os seus salários em atraso, onde vemos desvios escancarados de recursos na contratação de uma empresa de pequenos reparos onde já levou mais de 800.000,00 mil reais pra pintar as nossas escolas, postos de saúde e meio fio de nossas ruas, onde já se gastou mais de 300.000,00 mil reais em locação de veículos”, denunciou Douglas Braga.
“Saibam que estamos fazendo de tudo pra que isso tenha um basta, nossa população não merece passar por essa situação”, finalizou o presidente do Poder Legislativo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.