O deputado Arthur Lira (PP-AL), um dos candidatos à presidência da Câmara, afirmou nesta segunda-feira (18) que convocar o Congresso durante o recesso parlamentar seria “palanque eleitoral”.
A ideia de retomar os trabalhos ainda em janeiro partiu do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Maia apoia Baleia Rossi (MDB-SP), principal rival de Lira na disputa.
Na sexta-feira (15), Maia pediu que o presidente do Congresso, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), convocasse a comissão representativa do parlamento para discutir a vacinação contra a Covid-19 e a crise no sistema de saúde de Manaus.
A Constituição estabelece a criação de uma comissão formada por deputados e senadores, a cada recesso, para responder pelos assuntos do Legislativo no período.
“O que temos que ter nesse momento é responsabilidade, o que temos que ter nesse momento é clareza, é mais nós e menos eu. Nessa situação, todas as providências, cada parlamentar individualmente tem feito suas ingerências. O sistema público está funcionando e, não sei, a cada semana novos temas vão vir”, afirmou Lira.
“Não temos sentido a necessidade dessa convocação específica para isso. Isso só é palanque eleitoral”, acrescentou.
Utilize o formulário abaixo para comentar.