Uma reportagem publicada pelo portal de notícias Rota do Sertão, no dia 17 deste mês, destacando uma entrevista concedida ao site pelo prefeito eleito Flávio Almeida da Silva Júnior, o “Dr. Flavinho” (PMDB), destaca que o futuro gestor de Pão de Açúcar, ao se referir à Comissão de Transição de Governo, teria demonstrado insatisfação com o processo porque está andando “a passos lentos”.
Além disso, Dr. Flavinho também teria dito que documentos solicitados não teriam sido fornecidos, dificultando os trabalhos da equipe de transição do futuro prefeito, provocou estranheza nos três membros representantes da atual gestão que, após ser questionada pelo prefeito Jorge Dantas sobre o conteúdo da reportagem, os três representantes da atual gestão na Comissão divulgaram, de imediato, uma “nota de esclarecimento” na qual manifestam estranheza no tocante às declarações do prefeito eleito.
Segundo a nota, os representantes da atual gestão invocam o testemunho dos demais membros da Comissão, da parte indicada pelo prefeito eleito, acerca do procedimento que vem adotando desde o início.
“Convém lembrar que, conforme foi acordado na última reunião, os documentos e informações seriam fornecidos apenas através da Comissão. Ademais, como consta na Ata, ficou definido que, caso haja necessidade, poderão acontecer visitas de técnicos às Secretarias, de modo a permitir o acesso a informações consideradas importantes para a futura Gestão”, diz um trecho da nota de esclarecimento.
Acredita-se que o clima de harmonia e muito profissionalismo, até agora existente entre os membros da Comissão de Transição de Governo, poderá mudar depois das críticas feitas pelo prefeito eleito aos membros representantes da atual gestão na referida Comissão, o que significaria um retrocesso no processo de transição.
Com objetivo de buscar mais informações sobre as supostas declarações, a reportagem tentou entrar em contato por telefone com o prefeito eleito Dr. Flavinho, mas não conseguiu êxito.
Leia abaixo, na íntegra, a Nota de Esclarecimento assinada e publicada, nesta terça-feira (22), pelos membros da Comissão de Transição de Governo (representantes da atual gestão):
Questionados pelo Prefeito Jorge Dantas, a propósito da notícia publicada no site Rota do Sertão, no último dia 17, segundo a qual o Prefeito Eleito Flávio Almeida da Silva Junior, ao se referir à Comissão de Transição, teria demonstrado insatisfação com o processo, viemos manifestar nossa estranheza quanto à afirmação de que o mesmo esteja acontecendo “a passos lentos” e que documentos solicitados não teriam sido fornecidos, “dificultando os trabalhos da equipe de transição do futuro gestor”.
Convém lembrar que, conforme foi acordado na última reunião, os documentos e informações seriam fornecidos apenas através da Comissão. Ademais, como consta na Ata, ficou definido que, caso haja necessidade, poderão acontecer visitas de técnicos às Secretarias, de modo a permitir o acesso a informações consideradas importantes para a futura Gestão.
Isto posto, nós, representantes da atual Gestão, viemos invocar o testemunho dos demais membros da Comissão (parte indicada pelo Prefeito Eleito) acerca do procedimento que viemos adotando desde o início, pautando nossa atuação sempre em consonância com as recomendações da Resolução nº 003/2016, do TCE/AL, inclusive quanto ao prazo de 30 de novembro vindouro para a apresentação do Relatório Preliminar.
Utilize o formulário abaixo para comentar.