O médico Carlos Alexandre Batista Hora, conhecido como “Dr. Carlos”, anunciou nesta segunda-feira (7), durante entrevista ao programa jornalístico Tribuna Popular, da rádio Correio FM, que rompeu com o tio dele, o vereador por Delmiro Gouveia, Enoque Batista Silva (PHS).
“Do pleito eleitoral pra cá, aconteceram muitas mudanças tanto na vida pessoal quanto no trabalho e na política, entre elas o fato do vereador mudar o nome “Tio de Doutor Carlos”, que usou na campanha para ser eleito, passando a usar apenas Enoque Batista”, explicou Dr. Carlos.
Ainda conforme o médico, o tio tomou diversas decisões na Câmara Municipal de Vereadores sem conversar com ele, o que chamou de decisões próprias. “Que ele siga o caminho dele, que irei seguir o meu. Que Deus o abençoe e seja feliz, mas, desde quando ele assumiu e optou em ter essa postura, não marcho mais com ele”, relatou.
Já sobre a parceria que os dois tinham no apoio ao deputado estadual Ricardo Nezinho (MDP), Carlos Alexandre disse que irá continuar apoiando o referido político. “Já que ele [Enoque Batista] decidiu andar com as próprias pernas, ele apoie o deputado que seja da vontade dele”, finalizou.
Além do rompimento com o tio, o médico Carlos Alexandre também não está mais filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ele estaria insatisfeito com o isolamento dentro da legenda, que, em Delmiro, é comadada pelo ex-prefeito Lula Cabeleira e a filha Ziane Costa, ex-vice-prefeita e ex-deputada estadual.
Nas eleições de 2016, Dr. Carlos foi candidato a vice-prefeito de Delmiro Gouveia pela coligação encabeçada pelo deputado federal Givaldo Carimbão (Avante), porém os dois foram derrotados por Padre Eraldo (PSD) e Gabriel Varjão (PSDC), eleitos, respectivamente, prefeito e vice-prefeito.
Utilize o formulário abaixo para comentar.